quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Mais um crânio alongado descoberto na Sibéria


Arqueólogos estavam realizando escavações em um sítio na cidade de Omsk, na Sibéria e descobriram um crânio alongado. Não se sabe explicar ainda a razão pelo qual diversos povos antigos alongavam os crânios de certas pessoas, aparentemente escolhidas por algum critério desconhecido. Os crânios alongados são de pessoas do século 4 D.C.
Alguns pesquisadores sustentam que muitos povos antigos acreditavam que ao alongar o crânio das crianças, elas aumentariam dramaticamente sua capacidade cognitiva, sendo até capazes de prever o tempo. Alguns sustentam que pela análise do volume cerebral, as pessoas de crânio alongado poderiam ter um Qi de 149, quando o de uma pessoa “normal” tem em média Qi=100.Essas suposições se baseiam no fato de que com o alongamento, o cérebro dessas pessoas seriam 25% maiores com um aumento de 53% no córtex pré-frontal, que é a área responsável por funções sofisticadas do pensamento.
 Continue Lendo......

Veja O que Rola nos Blogs clica aqui..


13 comentários

Anônimo disse...

Que coisa estranha parece um coité

Thalles Lazaro disse...

ahuahuahuahauahauhaau

Artur disse...

o rosto igual do bira do jo soares

Anônimo disse...

olha só...bira!

Bob disse...

Ou seja, os caras se tornavam espertos o suficiente para enganar o resto todo da galera!

Anônimo disse...

Besteira. as pessoas tem diferentes medidas e pesos cerebrais, isso não implica em uma diferença de inteligência, o QI não está relacionado ao tamanho do cérebro, fosse assim os homens seriam muito mais inteligentes que as mulheres, tendo em vista que o cérebro masculino é 30% maior que o feminino.

Anônimo disse...

quanta ignorância, esse crânio ai é de um ET. que caiu na terra há 5.000 anos e viveu lá até, morrer de frio....HAHAHA

Anônimo disse...

Um Cérebro maior não quer dizer que a pessoa é mais inteligente! Pesquisa bem erronea... e a variação de QI é muito grande, sendo que hoje sabemos que não é o QI que mede a inteligência, existe o QE que está relacionado as áreas que a pessoa tem mais aptidão...
O post é interessante, mas as informações da pesquisa, são frias!

Bob disse...

"... os homens seriam muito mais inteligentes que as mulheres, tendo em vista que o cérebro masculino é 30% maior que o feminino." Essa argumentação só prova que a hipótese é aceitável! :)

Ramon disse...

muito estranho

Anônimo disse...

Bob disse...
"... os homens seriam muito mais inteligentes que as mulheres, tendo em vista que o cérebro masculino é 30% maior que o feminino." Essa argumentação só prova que a hipótese é aceitável! :)

Pelo seu comentário essa hipótese pode ser descartada permanentemente.
Fim.

Blind disse...

"Bob disse...
"... os homens seriam muito mais inteligentes que as mulheres, tendo em vista que o cérebro masculino é 30% maior que o feminino." Essa argumentação só prova que a hipótese é aceitável! :)"
hahahaha
É verdade..

JC´8 disse...

CABEÇA DE MAMELUCO

Postar um comentário

Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
Os comentários são moderados.
Não deixe link no comentário

 
Copyright (c) 2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Artmasa"Tem de Tudo