quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Internet lenta? Resolva a lentidão você mesmo


Porque minha Internet esta lenta?

Usuários de computadores  passam a maioria do tempo na Internet navegando vendo vídeos no YouTube, baixando programas, em salas de bate-papo, as vezes em certo momentos  a Internet fica lenta e os usuários ficam desesperados sem saber o que esta acontecendo com o PC , e ficam se perguntando será que peguei vírus, ou fui invadido, e começam ai uma busca pela Internet a procura de soluções para esse acontecimento
a maioria pesquisa no google digitando assim: minha Internet esta lenta será que fui invadido , será que peguei vírus pelo MSN? , minha Internet esta lenta como fazer para  ela ficar mais rápida? existe alguns programa para deixar ela mais rápida ?
Tentam de todos os modos mas nada adianta , assim passam horas e dia sem saber a causa dessa lentidão.
No meu caso já tive vários clientes com esse mesmo  problema. o certo é manter a calma e verificar o que possa estar acontecendo. Em certos casos essas tentativas citadas acima não irá funcionar, em primeiro lugar deve entrar em contato com com a empresa que fornece a banda larga para verificar se a mesma esta ok se estar operando normalmente, em vários casos o lentidão pode ser por parte da empresa onde o serviço esta instável.
Para verificar o usuário deve entrar em contato com a empresa que fornece a a Internet e fazer um pedido de teste de velocidade na conexão da banda larga. Se for o caso o próprio usuário  já pode adiantar o teste fazendo-o em sites para comparar com o qual a empresa vai fazer,  vai a  dica. 
  
Faça o teste voçê mesmo! 

Existem sites que fazem este teste automaticamente, veja neste post como fazer o teste.
Lembrando que esses teste não são 100% é bom fazer o teste em vários sites, tem um que é muito bom para quem usa o speedy é o  site CDMIL. abaixo temos um post indicando como fazer de outro modo confira. 
Testando a velocidade da sua rede doméstica ou empresarial


Leia este esta relacionado.
Como deixar deixar sua conexão de rede mais rápida


Deixe seu comentário se tiver duvida ou entre em contato 


3 comentários

Renata disse...

humm bom saber disso vou fazer esses teste pra ver se dar certo
boa dica

Anônimo disse...

Vc não ensinou como resolver oproblema da lentidão, somente como verificar se ela está realmente lenta. O post foi inútil para mim infelizmente.

Anônimo disse...

ISSO AI ENTAO Ñ É RESOLVER VC MESMO,E SIM PAGAR MAIS A EMPRESA PARA AUMENTAR O TANTO DE MEGAS

Postar um comentário

Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
Os comentários são moderados.
Não deixe link no comentário

 
Copyright (c) 2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Artmasa"Tem de Tudo