quarta-feira, 28 de julho de 2010

Disco de recuperação do sistema


Bem leitores achei essa máteria no site uai de minas e escrito por
B. Piropo - Estado de Minas ,
 e pensei que seria uma boa para aqueles usuarios que sempre tem poblemas com sistemas corrompidos e são um pouco leigos 
espero que gostem !

Clique no botão Iniciar, abra o Painel de Controle, clique no grupo “Sistema e Segurança” e na nova janela, clique em “Backup e Restauração” para abrir a janela correspondente. Repare no painel da esquerda: lá está a entrada “Criar um disco de reparação do sistema”. É nela que você clicará.

Como ela está precedida por aquele pequeno ícone em forma de escudo que indica tratar-se de uma tarefa a ser executada por um administrador ou com sua (dele) autorização, ao clicar aparecerá a janela solicitando uma senha de administrador. Forneça-a que logo se abrirá a janela “Criar um disco de reparação do sistema” com a informação que ele poderá ser usado para reiniciar o computador e conterá ferramentas que poderão lhe ajudar a recuperar Windows de “erros sérios” ou restaurar o computador usando uma imagem do sistema. Insira um disco virgem no acionador e clique em “Criar disco” (foto).



Acompanhe o progresso da operação pela barra que se desloca enquanto informa as diversas fases que vão sendo executadas até surgir uma nova janela, informando que o disco foi criado e solicitando que você o rotule de acordo com a versão do sistema. Feche a janela, clique em OK, remova o disco do acionador, rotule-o e guarde-o em lugar seguro. Pronto, isso é tudo.

Agora, retroceda no texto até o ponto onde eu dei a dica por finda. É que eu estava exagerando um pouco só para fazer com que os poucos leitores que ainda não têm seu disco de recuperação corressem para criar um. Agora que todos o temos, vamos aprender a usá-lo.

Deu problema? Windows se recusou a inicializar? Não se desespere. Pegue seu disco de recuperação do sistema (agora você tem um, pois não?), introduza no acionador (“drive”) correspondente e reinicialize a máquina. Se ela usar o disco de recuperação para dar a partida, basta seguir as instruções na tela e tentar recuperar ou restaurar seu Windows.

Porém, se a máquina nem tomou conhecimento do disco de recuperação e repetiu o procedimento anterior, você vai ter que ajustá-la para carregar o sistema a partir do acionador de discos óticos (CD ou DVD). Comande nova inicialização e invoque o “setup” da máquina (geralmente premindo e mantendo apertada a tecla “Del” durante a partida, mas alguns sistemas usam outra tecla e quando isto ocorre, geralmente avisam qual é a tecla durante a inicialização).

fonte : http://www.uai.com.br/


1 Comentário

Samuel disse...

Gostei do post

faço biblioteconomia na ufmg estou no 4º periodo

Conheça meus blogs
sistemaderecuperacaodainformacao.blogspot.com/
biblioteconomiahoje.blogspot.com

Postar um comentário

Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
Os comentários são moderados.
Não deixe link no comentário

 
Copyright (c) 2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Artmasa"Tem de Tudo