segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Diferença entre óptico e laser



Os dois tipos tem o mesmo princípio básico, eles fazem leituras (como se ficassem tirando fotos) da superfície sobre a qual são usados e calculam o movimento baseando-se na diferença entre uma imagem e outra (eles fazem um grande número de leituras por segundo).
Como foi dito  eles funcionam como se tirassem fotografias, pois bem, então devemos considerar o básico da fotografia, luz é essencial. Imagine se o mouse não iluminasse a superfície, seria impossível detectar as mudanças corretamente. Chegamos então a parte em que o óptico (como é chamado, pois tecnicamente o laser também é óptico) se diferencia do laser. O óptico usa um LED para iluminar a superfície (às vezes confundido com laser), o laser usa um laser infravermelho ao invés de LED, o que proporciona uma resolução maior nas imagens capturadas pelo mouse. Mouse laser pode chegar a ser 20 vezes mais sensível na leitura da superfície que o óptico comum.
Muito bem, isso resume a diferença entre óptico e laser.
Esperem que tenham gostado da matéria pois muitos vendedores de produtos de informática não sabem a 
diferença entre esses dois.
Até o próximo post !





2 comentários

E.U. disse...

Há algum tempo troquei meu mouse óptico por um laser com resolução máxima de 2500dpi. A diferença é absurda. Recomendo a quem gosta de jogos onde a precisão do mouse possa fazer diferença, que troquem o mouse óptico por um laser. Com certeza não vão se arrepender!

Anônimo disse...

dessa eu nao sabia muito bom post

Postar um comentário

Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
Os comentários são moderados.
Não deixe link no comentário

 
Copyright (c) 2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Artmasa"Tem de Tudo