terça-feira, 2 de março de 2010

Como instalar o Chrome OS




Logo do Chrome OSO Google  anunciou e lançou um beta seu sistema operacional Chrome OS, e como ele
é de código aberto , qualquer um pode instalá-lo em seu computador. Infelizmente, é bem difícil transformar o código fonte em uma imagem de disco que seja usável. Por isto, este guia foi traduzido passo-a-passo de como baixar e instalar o Chrome OS  no seu computador.
Este tutorial vai demorar uns 15 minutos de começo ao fim (dependendo de quanto tempo demorar para fazer o download dos arquivos). Ao terminado, você não terá o Chrome OS como sistema operacional padrão, e sim com ele rodando em uma máquina virtual usando o software grátis VirtualBox, que tem versões para PCs, Macs e Linux. OK, vamos ao guia.

Instalação

O primeiro passo é fazer o download do Chrome OS. Você pode fazer isto usando este tutorial . Você também pode tentar com o build que o site gdgt fez, que funcionou bem em meus testes. Se você optar pela versão do torrent, você receberá um arquivo no formato .BZ2. Você vai precisar extraí-lo – o Mac deve fazer isto automaticamente, mas para o Windows você vai precisar de um programa como o WinRar.

O tutorial completo se encontra neste site confira 


Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
Os comentários são moderados.
Não deixe link no comentário

 
Copyright (c) 2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Artmasa"Tem de Tudo