terça-feira, 2 de março de 2010

Chrome OS traz novidades para o usuário


Chrome OS traz novidades para o usuário

O sistema operacional do Google apresenta vantagens que nenhum outro OS tem


Vamos falar a verdade: quase tudo o que você faz em seu computador, hoje, está na internet. Bate-papo, e-mails, vídeos... tudo acaba lá. Se você ficar sem internet, garanto que seu computador não terá a mesma graça, certo? Foi pensando nisso que o Google criou um novo sistema operacional, o Chrome OS. Afinal de contas, por que você precisa iniciar o seu Windows, ou o seu Mac, ou o seu Linux, carregar programas variados, baixar updates de vários softwares, se tudo o que você quer é apenas abrir o seu browser e sair navegando? O boot de um computador comum leva pelo menos 45 segundos, e aí mora o segredo e a vantagem do Chrome OS: ele é super leve, e não gasta nem 10 segundos para deixar a máquina prontinha para você navegar à vontade.

E já que a Internet é o grande motivo para que você use o computador, por que não fazer um sistema operacional que seja, basicamente, um navegador? Assim surgiu o Chrome OS. A idéia é simples: já que grande parte do que você faz está na internet, não é necessário baixar mais nada e, ainda assim, fazer de tudo. Nós instalamos o Chrome OS aqui na Redação e já mexemos o suficiente com ele. Esta é a cara do brinquedo. Como você pode perceber, todos os itens estão na nuvem. E olha aqui a aba: é o próprio Google Chrome – o browser – quem comanda a sua navegação. Algumas aplicações ainda não funcionam corretamente, já que esta é uma versão de testes, mas o conceito está aqui: a página de entrada funciona como o botão “Iniciar” do Windows, e o usuário vai adicionando as aplicações que interessar. Um click e pronto: uma nova aba é aberta com aquele serviço rodando perfeitamente, sem pedir discos de instalação ou reclamar de falta de espaço em disco.

Como tudo está na nuvem, alto poder de processamento é algo dispensável por aqui. Por isso mesmo, o Chrome OS é apontado como o sistema operacional perfeito para os netbooks. Será que este, realmente, será o sistema operacional do futuro, capaz de disputar mercado com o hoje onipresente Windows? A aposta está lançada. E se você quiser experimentar o Chrome OS, acesse olhardigital.com.br. A gente disponibilizou um tutorial e um link para instalar o Chrome OS agora mesmo, em sua máquina. Boa diversão!



1 Comentário

Anônimo disse...

Se um dia a internet for estável, confiável e disponível em qualquer lugar todos os sistemas serão na nuvem. Será o fim da pirataria, dos vírus e da privacidade.

Postar um comentário

Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
Os comentários são moderados.
Não deixe link no comentário

 
Copyright (c) 2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Artmasa"Tem de Tudo