sexta-feira, 4 de março de 2011

Diferença entre os processadores Intel Core i3, i5 e i7...


Tem muitos usuários com dúvidas sobre os novo processadores da Intel então pesquisei na web e coloquei as diferenças básicas entre eles.
Como todos já devem saber, a Intel lançou três modelos de processadores diferentes. Cada um possui um foco, pois existem usuários com interesses distintos.

Core i3
O i3 traz dois núcleos de processamento, tecnologia Intel Hyper-Threading (que possibilita a realização de mais tarefas), vem com memória cache de 4 MB compartilhada (nível L3), suporte para memória RAM DDR3 de até 1333 MHz e muito mais.
 o i3 usa  usa o soquete  LGA1156.



Core i5

Enquanto o i3 fica responsável por atender aos usuários menos exigentes, o Intel Core i5 é encarregado de suprir as necessidades do mercado de porte intermediário, ou seja, aqueles mais exigentes que realizam tarefas mais pesadas. Disponível em modelos de dois ou quatro núcleos, os CPUs da linha i5 possuem até 8 MB de memória cache (nível L3) compartilhada, também utilizam o soquete LGA1156

Core i7

A última palavra em tecnologia de processamento é o i7. A linha de processadores voltada ao público entusiasta e profissional traz muitos benefícios e especificações de cair o queixo. Todos os CPUs da série Core i7 possuem quatro núcleos (o i7-980X possui seis núcleos), memória cache L3 de 8 MB, controlador de memória integrado, tecnologia Intel Turbo Boost, tecnologia Intel Hyper-Threading, tecnologia Intel HD Boost e ainda o recurso Intel QP.

Bem estão ai as diferenças básicas entre os  i3 , i5 , i7  para maiores informaçãoes confira no link abaixo 




4 comentários

hygson disse...

Ótima notícia. Eu estava mesmo buscando uma comparação desses processadores, pois estou querendo comprar um macbook pro da Apple

Hugo disse...

ótimo post... legal quando lemos algo que não nos confunde... e cumpre a função de informar!!!

Unknown disse...

Paa iniciantes e leigos mesmo, parabens, ficou bem claro.

Lucas Ribeiro disse...

Cara, nem todo processador i7 possui 4 nucleos, tem o i7-620m possui 2 reais e 4 em ht

Postar um comentário

Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
Os comentários são moderados.
Não deixe link no comentário

 
Copyright (c) 2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Artmasa"Tem de Tudo