quarta-feira, 16 de março de 2011

Amplie suas fotos com qualidade



As câmeras digitais de hoje em dia trazem tantos pixels de resolução que dificilmente é possível enviar fotos por e-mail em seu tamanho original. E é importante que a imagem tenha seu tamanho reduzido de forma a facilitar o compartilhamento.

Isso é simples de fazer se a foto tiver um tamanho grande, mas se for pequena é impossível de deixá-la maior. Mesmo quando seu programa editor de imagem possuir uma ferramenta para aumentar o tamanho da mesma.
Esses programas só são bons para diminuir o tamanho de uma foto, não o contrário. Porém você pode deixar a imagem maior para impressão.

Para uma boa impressão você precisa que sua foto tenha 300 pixels por polegada (cerca de 2,5 centímetros), então para imprimir uma imagem de 20 por 25 centímetros com boa qualidade, você precisará de uma foto com 2400 por 3000 pixels de resolução.
Existem programas dedicados a esse tipo de função e inclusive alguns plug-ins para Photoshop que realizam essa tarefa. Uma alternativa gratuita é o SmillaEnlarger, um programa de código aberto para Windows.
O programa é fácil de usar, já que não necessita de configuração. Basta arrastar a foto para a janela do programa e especificar o tamanho desejado. Se estiver satisfeito com o resultado, dê um nome para a imagem e salve.







Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
Os comentários são moderados.
Não deixe link no comentário

 
Copyright (c) 2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Artmasa"Tem de Tudo