sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Conheça o novo Windows 8 e suas funções



Além de prometer revolucionar a maneira como o usuário interage com a sua máquina, a Microsoft ressaltou que desempenho e suporte a novas tecnologias como processadores de 128 bits, renderização tridimensional em rede e comandos dinâmicos por voz são o foco do novo sistema.

Windows Store
A Microsoft pode lançar em breve a Windows Store, um lugar para adquirir aplicativos para Windows e, aparentemente, dispositivos móveis também. O serviço seria hospedado em clould computing ou seja “nas nuvens” e ajudaria desenvolvedores a atingir seu público-alvo.
Inclusive o domínio: windowsstore.com. Já está registrado e pode ser lançado em breve.
Reconhecimento Facial

A data prevista para o lançamento do Windows 8 é 2012. Imagine você fazer o login na sua máquina com seu rosto? O PC detectaria a presença do usuário e faria o login automaticamente.
O palpite dos mais entusiastas é a aplicação do conceito Kinect ao login do Windows 8, o que dá margem para várias possibilidades interessantes. Por exemplo, sentar-se na cadeira para ligar o computador, e apenas levantar para entrar em modo de hibernação. E se outra pessoa aparecer na câmera? Simples, o sistema alterna o usuário.
Display avançado

O 3D já está em toda parte. Em 2012, pode ser algo razoavelmente simples e acessível. Rumores apontam bastante atenção da Microsoft com a experiência gráfica do sistema. Um dos destaques é a detecção de luz do ambiente para automaticamente ajustar o brilho da imagem em conformidade.
Portabilidade
A possibilidade manter dados pessoais em “cloud computing” pode indicar dois focos da Microsoft: levar o Windows 8 facilmente a diversas plataformas e aproximar cada vez mais a experiência do usuário com dispositivos móveis no desktop.
Acompanhando as tendências de implementação de telas sensíveis ao toque (já um dos pontos fortes do Windows 7), o Windows 8 quer dar um salto adiante em relação à concorrência da Apple (com a tecnologia que alimenta os iPhones).
O sistema oferecerá, além do suporte para navegação por toques múltiplos — para zoom, e até remanejamento de arquivos —, reconhecimento extensivo de gestos.
Ou seja, para abrir a evolução do Menu Iniciar basta arrastar o dedo para cima da tela…

Quer maximizar todas as janelas? Então agite seus dedos de forma desordenada pela tela. Se não estiver próximo do monitor, não se preocupe, pois a mesma câmera utilizada para o login reconhece todos os seus movimentos, transformando-os em comandos quando solicitada.
Outro exemplo interessante, demonstrado pela Microsoft em uma conferência na Califórnia, foi a ordenação de espaços de modo personalizado.
Para fazer com que as janelas ocupem espaços fixos em sua tela, basta tocar com os dedos todos os programas escolhidos e depois arrastar novamente o dedo nas áreas que cada um deve ocupar.

Estas são apenas algumas funções que devem estar disponíveis no Windows 8. Basta saber se todas elas serão implementadas no novo sistema que está chegando!

Não deixem de visitar a nova rede social Executter

Confira mais novidades neste novo agregador de blogs 
Fonte: webdig 



19 comentários

budega dos nerds disse...

eu quero um desses o foda vai ser q vamos precisar mudar de computador e nos primeiros 2 horas vai ser caro pra caramba

Anônimo disse...

Nem saiu o 7 direito, já tem o 8 xD

Anônimo disse...

Vai ser pesado pra kct.

Anônimo disse...

Nossa eu estou vivendo na idade da pedra - rsrsrs! - Eu ainda tenho o xp e nem sei como é o 7 agora já vai para o 8 meu Deus tenho que me atualizar, mais muito bom o seu post amigo!
Abraços!

Anônimo disse...

cara, com certeza irei comprar o 8!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

windows pode lançar até windows 1000 que continuara sendo windows uma merda !!! como a mesma tela azul sempre vai travar sempre vai ficar lento ....

Anônimo disse...

Poxa! É demais! A Microsoft precisa diminuir os preços dos seus produtos, aí seria mais legal ainda.

Symbian Downet disse...

Com certeza o Windows 8 virá com muita inovação,porém muitos recursos ainda dependem da popularização das telas multi-touch,que atualmente são dificeis de encontrar e bem caras!

Bom post!

Anônimo disse...

o windows 8 vai ser uma merda vai continuar travando, etc....

Anônimo disse...

O Windows 8 com certeza vai revolucionar todo tipo de conceito relacionado a Sistemas Operacionais, porém não valerá de nada para usuários comuns que não possuem um pc monstro para instalá-lo e nem um hardware adequado para utilizar todas as suas funções....Querem Windows 8???? Vão ter q gastar muuuuuuuuuuiiitooooo..!!!

nitrofurano disse...

um verdadeiro lixo - não abro mão do Linux por nada, muito menos por uma porcaria destas

Unknown disse...

não é lixo é tecnologia de ultima geração logico que vamos gastar muinto

Anônimo disse...

ultima geraçao trava e custa o olho da cara vo de linux mesmo

Anônimo disse...

muito ruin

Anônimo disse...

Que pena. O cara usa Windows pirata com máquina reba e o windows que leva a culpa.

leonardo dantas disse...

Esse windows parece que vêm com muita coisa bacana, o ponto chave na minha opinião é os boatos que rolam que ele será feito de um modo que poupe os recursos da máquina, ou seja, computadores menos potentes poderão usa-lo.estou curioso pra ver

Anônimo disse...

Windows 8??? Poxa quem sabe agora não vai né?! Tenho o 7 e me lembro do xp com baixo consumo d memória e do Vista com o Dream Seane ou algo assim q o fundo do desktop da pra colocar um vídeo :-/ Reclamaram do Vista q consumia memória e prometeram um sistema q consumiria menos (7) sendo q com as atualizações consome o mesmo tanto o defeito do Vista só foi pra mim o sistema d reconhecimento d hardware q no 7 é perfeito... O W8 vai ter defeito do mesmo jeito e alguém vai reclamar d alguma coisa! O carinha do Linux do comentário d cima é Buuurro na certa deve ser um usuário d merda q comprou um computador com o Linux instalado e não soube mudar pro Win ;)vai né?! Tenho o 7 e me lembro do xp com baixo consumo d memória e do Vista com o Dream Seane ou algo assim q o fundo do desktop da pra colocar um vídeo :-/ Reclamaram do Vista q consumia memória e prometeram um sistema q consumiria menos (7) sendo q com as atualizações consome o mesmo tanto o defeito do Vista só foi pra mim o sistema d reconhecimento d hardware q no 7 é perfeito... O W8 vai ter defeito do mesmo jeito e alguém vai reclamar d alguma coisa! O carinha do Linux do comentário d cima é Bur... deve ser um usuário q comprou um computador com o Linux e não sabe mudar pro Win ;)

Anônimo disse...

nova carrenagem, o fusca e o msm..novo windows 8

Postar um comentário

Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
Os comentários são moderados.
Não deixe link no comentário

 
Copyright (c) 2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Artmasa"Tem de Tudo