terça-feira, 6 de julho de 2010

Hackers na China roubaram código fonte, diz empresa de segurança



 Segundo McAfee, ato foi cometido durante invasão ao Google em janeiro.
Criminosos atacaram grupo de funcionários que controlava sistemas.
Os hackers responsáveis pelos ataques ao Google e diversas outras companhias na China roubaram valiosos códigos fonte ao entrarem nos computadores  pessoais de funcionários com acesso privilegiado, afirmou uma empresa de segurança .
O alvo dos hackers foi um pequeno grupo de funcionários que controlava os sistemas de gerenciamento do código fonte, que operam as diversas mudanças feitas por desenvolvedores de software, disse o vice-presidente de tecnologia da fabricante de antivírus McAfee, George Kurtz.
As informações divulgadas pela McAfee mostram como a violação de apenas um PC em uma grande empresa pode ter repercussões em toda a companhia.

O Google afirmou em janeiro que detectou um ataque contra sua infraestrutura originado na China que resultou no roubo de propriedade intelectual da empresa. A gigante disse ainda que mais de 20 outras companhias foram infiltradas, e citou o ataque, bem como as práticas de censura à internet do país, como razões para considerar sua retirada da nação asiática.

Já o governo chinês afirma que a alegação do Google de que teria sido atacado por hackers chineses “não tem fundamento”.

Kurtz disse  que acredita que os hackers, que ainda não foram presos, conseguiram driblar as defesas de pelo menos 30 companhias, talvez até 100.

Ele afirmou que o detalhe em comum em muitos dos casos estudados pela McAfee é de os hackers usarem um software de gerenciamento de códigos fonte da Perforce Software, que tem entre seus clientes o Google e muitas outras grandes empresas.
Fonte:G1

Uma perguntinha básica e os dados dos usuários como ficam seguros ou não ?????
deixem seus comentários!!!


Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
Os comentários são moderados.
Não deixe link no comentário

 
Copyright (c) 2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Artmasa"Tem de Tudo