sexta-feira, 7 de maio de 2010

7 Dicas para GMail



1º Enviando arquivos executáveis - Acredito que isso todo mundo já tentou um dia... Enviar um arquivo executável (programa ou qualquer outro tipo de aplicativo com extenção .EXE) pelo Gmail. Até mesmo como arquivo zipado, mas ele não tolera de forma alguma. Então engane-o!!! Basta renomear a extenção para .JPG, que o tão impiedoso nem percebe. ***Só não esqueça de avisar a pessoa que irá receber o arquivo, para renomear o arquivo para .EXE novamente antes de tentar executa-lo!!!
2º Adicione mensagens aos favoritos - Em determinados momentos, temos que abrir o nosso e-mail por causa de uma única mensagem da qual precisaremos retirar dados. Quando isso acontecer (de ter que precisar de um e-mail no futuro), adicione esta aos favoritos de seu browser. Favoritos = Crtl+D.
3º Mostrando apenas o título das mensagens - É possível deixar o Gmail com um aspecto mais limpo, mostrando somente o título e não o preview das mensagens. Para isso acesse a aba Geral e desmarque os itens Indicadores  de mensagem pessoal e Snippets.
4º Ativando Atalhos - As dicas a a seguir necessitam que seja necessario ativar as teclas de atalho para que funcionem: Acesse a Aba Geral, dentro de Configurações, para acessar a opção equivalente. Dê uma verificada no link  para aprender mais sobre os principais comandos. São 50 no total.
5º Delete e-mails com uma única tecla - Já leu? Não vai ler a(s) mensagem(ns)? Quer excluí-las? Basta  seleciona-las e teclar # (tecla sustenido). As mensagens irão direto para a lixeira!
6º O todas as funções do Y - A tecla y tem várias funções dependendo da tela que você estiver, no Gmail:
Tela acessada Função da tecla Y
Caixa de Entrada O y arquiva as mensagens selecionadas
Lixeira O y restaura os itens selecionados
Span O y restaura também os itens selecionados
Item marcado com estrela O y desmarca
Se estiver com marcador O y remove
7º Ignorando mensagens - Mensagens com respostas que não lhe são úteis? Basta seleciona-las e teclar m que o Gmail vai arquivar automaticamente a mensagem como ignorada.


Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
Os comentários são moderados.
Não deixe link no comentário

 
Copyright (c) 2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Artmasa"Tem de Tudo